Em 2022, o Governo do Estado anunciou a construção da nova estação Rio Grande da Serra. Dois anos depois, pouco progresso foi feito, e de acordo com o jornal “Diário do Grande ABC“, Penha Fumagalli (PSD), prefeita da cidade, está tentando destravar o plano da nova parada.
A obra, se realizada, ficará localizada a aproximadamente 300 metros do terminal atual e será interligada à rodoviária. No entanto, o projeto executivo, que seria doado ao Estado pela MRS Logística, não avançou. “Vamos ter de articular junto ao governador (Tarcísio de Freitas, Republicanos)”, afirmou a prefeita.
Na semana passada, em São Paulo, Penha se reuniu com o presidente da CPTM, Pedro Moro, para obter informações e discutir o projeto com a companhia. No entanto, a pauta não avançou, pois, segundo ela, o executivo afirmou não ter novidades sobre a execução do projeto.
Penha Fumagalli declarou que, se o projeto executivo não for apresentado até agosto, a proposta deve passar para a responsabilidade do governo paulista, que terá de iniciar os estudos e analisar as questões orçamentárias. “Neste caso, a obra poderá demorar mais um ano e meio”, disse a prefeita.