Via Trolebus
SPTrans

Greve de ônibus em São Paulo: assembleia vai decidir sobre paralisação

A greve de ônibus em São Paulo, marcada para esta quarta-feira, 3 de julho de 2024, permanece mantida, pelo menos até o momento desta publicação.

Durante uma audiência de conciliação na manhã desta terça-feira, 2 de julho de 2024, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de São Paulo, as operadoras de ônibus apresentaram uma nova proposta de reajuste salarial de 3,60% aos trabalhadores. No entanto, a proposta não foi aceita.

Os trabalhadores estão reunidos neste momento para decidir se confirmam a greve ou se adiam o movimento grevista. Segundo informou a TV Bandeirantes, a proposta não teria agradado a cúpula do sindicato.

Os motoristas e cobradores querem um reajuste de 3% corrigido pela inflação, além de um aumento salarial de 5%. Eles também reivindicam uma jornada de 6h30 com mais 30 minutos de almoço remunerado. O presidente do sindicato, Edivaldo Santiago, afirmou que atualmente a jornada é de oito horas, e os trabalhadores precisam pagar pelas pausas para refeições, incluindo hora extra.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus