O Governo de São Paulo está estudando a concessão da Linha 15-Prata de monotrilho. Nas semanas anteriores, em entrevista à Revista Ferroviária, diretores da CCR informaram que a empresa não tinha mais interesse nesse modelo de concessão.
Recentemente, sites como G1 e Folha de São Paulo relataram que o Governo Estadual deve revogar o processo. A Secretaria de Parcerias e Investimentos, por meio de um comunicado, afirmou que a revogação está “em processo” e não tem data definida para ser concluída.
A novidade é que o governo ainda está avaliando como será realizada a nova concessão da linha. Nos últimos meses, o próprio governador Tarcísio de Freitas mencionou que estuda a concessão das linhas mais antigas junto com novos projetos, como a possível concessão das linhas 1-Azul e 20-Rosa.
Sobre concessões conjuntas, a Secretaria informou que “está elaborando os estudos do projeto que prevê a implementação das linhas 19-Celeste e 20-Rosa, com a possibilidade de inclusão de linhas operadas pelo Metrô. Em momento oportuno, o assunto será tratado”.