Escavação aconteceu nos dois sentidos até o ponto de encontro entre pátio e primeira estação.
Uma comitiva do Governo do Estado de São Paulo acompanhou nesta segunda-feira, 24, o encontro de dois túneis na construção da Linha 6-Laranja de metrô, na Zona Norte da capital.
O evento marcou um ponto importante na construção do ramal metroviário, conectando o Pátio Morro Grande onde a frota de trens será armazenada, com a primeira estação, a Brasilândia.
O ponto de encontro entre as escavações aconteceu em uma área entre o VSE Domingos Vega e o pátio, foi celebrado com a ruptura da parede separando os dois locais de trabalho, unificando essa passagem.
Segundo o Governo, as obras no pátio estão perto de 65% de conclusão dos trabalhos, com 851 toneladas de estruturas metálicas na área de manutenção e estacionamento para os 22 trens já instalados em um espaço com mais de 213 mil m².
A previsão conforme ressaltada pelo vice-governador Felício Ramuth durante o evento, é inaugurar em 2026 uma parte da linha entre Brasilândia a Perdizes, e o restante de Perdizes a São Joaquim no ano seguinte, em 2027.