Postos da Grande São Paulo e da capital estão com estoques muito baixos.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), Secretaria da Saúde (SES) e Fundação Pró-Sangue, promovem uma campanha para incentivar a doação de sangue.
Apelidada de “STM doa sangue”, a intenção é, até 30 de junho, contribuir para um aumento no estoque de bolsas de sangue necessárias para atender as necessidades de hospitais na Região Metropolitana.
O estoque atual está em nível crítico, portanto, precisando de todos os tipos sanguíneos e quem utilizar o transporte público, desejando ser um doador, poderá até o fim desde mês em um dos postos da Fundação Pró-Sangue, efetuar a doação. Na hora do cadastro, basta informar que chegaram por meio da campanha com a STM.
Para ser um doador é necessário ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Caso seja menor de 18 anos, uma autorização deve ser emitida pelos responsáveis, além do fato da pessoa doadora precisar ter peso a partir de 50 kg e levar um documento original com foto recente.
Veja a seguir os locais de doação.
•Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar
Cerqueira César – São Paulo / SP
•Posto Dante Pazzanese
Av. Doutor Dante Pazzanese, 500
Ibirapuera – São Paulo / SP
* Posto Mandaqui
Rua Voluntários da Pátria, 4.227
Mandaqui – São Paulo / SP
•Posto Regional de Osasco
Rua Ari Barroso, 355
Presidente Altino – Osasco / SP
•Posto Barueri
Rua Angela Mirella, 354, térreo
Jardim Barueri – Barueri / SP