A empresa Tic Trens, pertencente ao Grupo Comporte e futura operadora do Trem Intercidades e da Linha 7-Rubi, contratou empresa responsável pelo projeto do transporte ferroviário de passageiros até a cidade de Campinas.
A selecionada é a Egis para elaborar o projeto básico e executivo, aplicando formas eficientes e sustentáveis no método construtivo, levando como base os estudos já realizados pelo Governo do Estado.
O foco do contrato será o TIC Eixo Norte, ou seja, o trem de média velocidade entre Palmeiras-Barra Funda no centro de São Paulo, até Campinas, com parada em Jundiaí, ao qual sua previsão é de uma viagem com duração de pouco mais de uma hora.
”Estamos honrados com a oportunidade de participar da criação do TIC, um marco no renascimento dos trens intercidades no Brasil, que representa a modernização e nova abordagem para o transporte ferroviário. Ele é o primeiro projeto significativo de trem intercidades de média velocidade e padrão moderno a ser desenvolvido no Brasil nas últimas décadas”, afirmou a empresa em rede social corporativa.
A Egis já participou de outros projetos de mobilidade como construções de metrô, trem de passageiros e VLT nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Niterói, Goiânia, Guarulhos, além do desenvolvimento de projetos, como na Linha 22-Marrom.