Monotrilho da Linha 17 Ouro entregue pela chinesa BYD. Na imagem, o véiculo é visto de uma das frentes na diagonal sobre o triho de testes que esta apoiado no piso de concreto. O veículo é branco com uma listra larga preta e uma mais fina azul ao longo de sua lateral. A extremidade da frente lembra a forma aerodinamica de um avião. Na lateral pode-se ver os logotipos do Metro de São paulo e do governo do estado de São Paulo. A foto é diurna.
Novo monotrilho da Linha 17 Ouro entregue pela chinesa BYD. 2024. Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo.
Monotrilho

Primeiro trem da Linha 17-Ouro chega nesse sábado

O navio que transporta o primeiro trem da Linha 17-Ouro está programado para chegar ao Porto de Santos na manhã deste sábado (29). Após o atracamento, o trem passará pelo processo de desembarque e liberação aduaneira antes de ser transportado para a capital paulista.

Assim que for liberado, uma logística especial será implementada para levar o trem até o Pátio Água Espraiada, onde será finalizado e passará por protocolos de testes para garantir a certificação de segurança e autorização para operação.

O navio “Kong Que Song” partiu do Porto de Zhangjiagang, na região de Xangai, China, no dia 15 de maio, transportando este trem, que é parte de um lote de 14 unidades encomendadas pelo Metrô à BYD. A segunda unidade, ainda em fabricação na China, chegará ao Brasil ainda este ano, e as demais serão entregues ao longo de 2025, conforme o cronograma estabelecido.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus