Fonte: Metrô de SP
Metrô SP

Metrô habilita consórcios para a Linha 20 (SP-ABC)

O Metrô de São Paulo divulgou hoje, 5 de junho de 2024, a seleção de quatro consórcios para o projeto básico da Linha 20-Rosa, que vai ligar a cidade de São Paulo e Santo André, passando por São Bernardo do Campo. A Linha 20-Rosa foi projetada para conectar os subcentros de Lapa, Pinheiros, Faria Lima, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Moema à região de São Judas – Jabaquara e à área industrial do ABC. Terá 31,1 km de extensão e 24 estações, ligando as futuras paradas Santa Marina e Santo André.

Os consórcios escolhidos devem apresentar suas notas técnicas e propostas comerciais em uma sessão pública no dia 10 seguinte, onde a empresa selecionará o contratado.

Os consórcios selecionados foram:

– Consórcio Sener – Setepla – Egis – Setec (Sener Setepla Tecnometal Engenharia e Sistemas Ltda., Egis – Engenharia e Consultoria Ltda., Setec Hidrobrasileira Obras e Projetos Ltda.);

– Consórcio Mnepi Linha 20 (Maubertec Tecnologia Em Engenharia Ltda., Nova Engevix Engenharia e Projetos S.a., Pólux Engenharia Ltda., Intertechne Consultores S.a.);

– Consórcio L20 Projetista (Systra Engenharia e Consultoria Ltda.; Gpo Sistran Engenharia Ltda. – Tylin Brasil Ltda., Geocompany Tecnologia Engenharia e Meio Ambiente Ltda., Outec Engenharia Ltda., Estratégica Engenharia Ltda., Copem Engenharia Ltda., Tecnifer Engenharia de Sistemas Ltda.);

– Consórcio Cas L20 – Civil – Arquitetura – Sistemas (Engecorps Engenharia S.a., Egt Engenharia Ltda., Cjc – Engenharia e Projetos Ltda., Jugend Engenharia e Tecnologia Ltda., Tetraarq Arquitetura e Projetos Ltda., Smz Consultoria Em Automação e Controle Ltda., Tekhnites Consultores Associados Ltda.);

Um projeto básico de engenharia é uma etapa no desenvolvimento de qualquer empreendimento ou obra de engenharia. Ele consiste em uma representação detalhada e estruturada das características principais do projeto, incluindo informações técnicas, dimensionamento de elementos, especificações de materiais, estimativas de custos e prazos, entre outros aspectos relevantes. Geralmente, o projeto básico é elaborado após estudos preliminares e análises de viabilidade, e serve como base para a elaboração de projetos executivos mais detalhados. Após a seleção, o contratado será responsável pelo projeto da nova linha.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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