Objetivo é obter uma receita financeira com a permissão de uso do espaço por marca comercial.
O Metrô de São Paulo publicou nesta segunda-feira, 17 de junho de 2024, no Diário Oficial do Estado, o aviso de licitação nº 10020375, para a concessão do espaço naming rights da estação Vergueiro na Linha 1-Azul.
A finalidade é fechar um contrato com alguma marca que tenha o interesse de adicionar seu nome ao local através de pagamento mensal por isto.
Na modalidade que o Metrô tem realizado em outras estações que tiveram seu nome alterado, a comunicação visual é atualizada como placas e totens para melhor visualização pelos passageiros.
É a segunda tentativa da companhia em conceder a estação Vergueiro neste sistema de publicidade/uso de espaço. Em 2022 o processo licitatório não obteve sucesso.
Atualmente nos transportes sobre trilhos em São Paulo, seis estações tem o uso de naming rights ativo, sendo elas Saúde-Ultrafarma, Carrão-Assaí Atacadista, Penha-Lojas Besni, Morumbi-Claro, Jurubatuba-SENAC e Paulista-Pernambucanas.