Fonte: Metrô
Monotrilho

Estação da Linha 17 do monotrilho ganha portas de plataforma

Equipes contratadas pelo Metrô de São Paulo iniciaram a instalação das portas de plataforma nas estações da futura linha 17-Ouro de monotrilho.

De acordo com o último relatório de empreendimentos da companhia, datado de maio de 2024, a Estação Vereador José Diniz está recebendo os equipamentos, especificamente as estruturas das divisórias.

A produção dos equipamentos está a cargo da BYD. Segundo a fabricante, as portas de plataforma são um dos principais equipamentos de segurança das estações. Elas restringem o acesso dos passageiros à área das vias de circulação dos trens, proporcionando um ambiente de elevada segurança. As portas também aumentam a eficiência da operação, já que muitas interrupções nas linhas de metrô em todo o mundo são causadas por acidentes de passageiros e queda de objetos nas vias.

Primeiro trem deve chegar em breve

A primeira composição da linha, também fabricada pela BYD, deve atrasar alguns dias para chegar ao Porto de Santos. Anteriormente prevista para o dia 26, o site “Marine Traffic” informa que a embarcação “Kong Que Song” chegará no dia 29.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus