Metrô SP

Desapropriação para a Linha 4-Amarela em Taboão deve ser iniciada

Nesta segunda-feira, 10 de junho, o governador Tarcísio de Freitas assina um aditivo contratual com a ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela do metrô, para sua extensão até Taboão da Serra.

Um decreto assinado pelo governador determina que a empresa inicie imediatamente o processo de desapropriação. “a elaboração, pela Concessionária, dos estudos finais de viabilidade das obras de extensão da Linha 4 – Amarela até o Município de Taboão da Serra/SP, e, também, (ii) a obrigação de promover, desde já, as desapropriações necessárias à execução das obras de extensão”, diz o termo.

Atualmente, a extensão a partir de Vila Sônia está na fase do projeto executivo. As obras estão previstas para começar no final deste ano ou no primeiro semestre de 2025.

A extensão será de 3,3 quilômetros e incluirá duas estações: Chácara do Jóquei e Taboão da Serra. A previsão de conclusão é para 2029.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus