Parada será feita após Estudantes, na cidade de Mogi das Cruzes.
O Governo do Estado de São Paulo divulgou documentos novos sobre o processo de concessão para a iniciativa privada das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, atualmente operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O futuro concessionário terá por obrigação contratual executar várias obras de melhoria e ampliação do atendimento aos passageiros, entre eles, uma nova estação de trem na cidade de Mogi das Cruzes.
Trata-se da estação Cézar de Souza, um pedido antigo dos moradores da região que será construída e tem seu local de implantação já definido.
Segundo a Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI), a parada ficará onde atualmente existe a antiga estação de mesmo nome, com uma edificação antiga no local e por remeter a história ferroviária nacional, deverá ser recuperado e mantido.
No entanto, o prédio novo será formado por uma plataforma central para atender os passageiros da Linha 11-Coral, com e dois acessos urbanos verticais típicos, sendo um localizado à rua Catarina Carrera Marcatto e outro pela avenida Jackes Jones.
Além disso, o saguão contará com equipamentos de compra e recarga de bilhete, SSO e linha de bloqueios. O acesso à plataforma central, se dará por escada fixa, escadas rolantes e elevador, mas também sanitários para o público e permitir uma via para passagem de trens de carga.
A futura parada vai beneficiar não só os moradores ao lado da estação e região, mas também trabalhadores de uma empresa ao lado do local e emissora de TV próxima.