Divulgação
Monotrilho

Presidente do Metrô cita prazo de testes com trem na Linha 17

O primeiro trem do monotrilho da linha 17-Ouro foi embalado na China, e em breve deve ser enviado ao Brasil, segundo postagem do presidente do Metrô, Julio Castiglioni.

“E, hoje, ele foi embarcado do Porto de Shangai com destino ao Porto de Santos”, escreveu Castiglioni em suas redes sociais.

Divulgação

Testes

O presidente da empresa ainda forneceu um novo prazo a respeito dos testes com a composição: “Em setembro, começam os testes deste trem no Pátio Água Espraiada. No início do próximo ano, ele já estará sendo testado na via elevada.”

Monotrilho da Linha 17 Ouro entregue pela chinesa BYD. Na imagem, o véiculo é visto de uma das frentes na diagonal sobre o triho de testes que esta apoiado no piso de concreto. O veículo é branco com uma listra larga preta e uma mais fina azul ao longo de sua lateral. A extremidade da frente lembra a forma aerodinamica de um avião. Na lateral pode-se ver os logotipos do Metro de São paulo e do governo do estado de São Paulo. A foto é diurna.
Novo monotrilho da Linha 17 Ouro entregue pela chinesa BYD. 2024. Foto: Divulgação/Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo.

As obras do monotrilho contempla oito quilômetros de vias entre as estações Morumbi e Aeroporto Congonhas. O prazo do governo estadual é entregar a linha em 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus