Marco Prass
Trensurb

Operação de trens em Porto Alegre entra no sexto dia de paralisação

Trensurb está avaliando a situação dos sistemas para assim que possível reiniciar o atendimento.

O atendimento à população das cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pelos trens urbanos segue suspenso nesta quarta-feira, 8 de maio de 2024.

São seis dias consecutivos sem a circulação dos trens devido aos vários pontos de alagamentos especialmente na capital gaúcha e em Canoas, o que impede o serviço.

De acordo com a Trensurb, o Centro de Controle Operacional está avaliando diariamente a situação, porém a interdição é por tempo indeterminado.

Um dos pontos mais críticos é o pátio administrativo onde ficam os trens no bairro de Humaitá, em Porto Alegre, que continua tomado pelas águas.

“A circulação dos trens segue suspensa por tempo indeterminado em virtude das enchentes. O Centro de Controle Operacional da Trensurb segue em constante monitoramento e será informado sobre o retorno dos serviços assim que for possível. Agradecemos a compreensão”, informa o comunicado da operadora do serviço.

A paralisação começou na tarde do dia 3 de maio devido ao avanço dos alagamentos e a necessidade de garantir a segurança dos passageiros.

Sobre o autor do post

Willian Moreira

Via Trolebus