O içamento das vigas-guia do monotrilho da Linha 15-Prata na região da Jacu-Pêssego segue, conforme imagens enviadas por Sergio Karvalho e Beto Mormino:
O Metrô de São Paulo estabeleceu na semana passada um contrato para execução de obras civis e implantação dos sistemas para adequação da Avenida Ragueb Chohfi. O valor total do contrato é de R$ 145,9 milhões assinado com a Álya Construtora SA.
O viário deverá ser alargado, permitindo assim a implantação da via dos trens no trecho entre Jardim Colonial e Jacu Pêssego, passando pela Estação Boa Esperança.
A duração do contrato é de 52 meses, com prazo de execução de 36 meses após a emissão da ordem de serviço para finalizar os trabalhos.
Obras nas estações
O relatório de empreendimentos do Metrô de março cita o andamento nas obras das duas novas estações a partir de Jardim Colonial:
- Estação Boa Esperança: Em execução a escavação da vala do Acesso Sul e Edifício Técnico;
- Estação Jacu-Pêssego: Em execução a contenção e escavação para execução dos blocos de fundação
do Corpo da Estação; - Pátio Ragueb Chohfi: Em andamento a execução dos estacões, blocos e pilares das vias do pátio.
Prazos
Durante uma palestra no Fórum Infra 2025, organizado pela revista O Empreiteiro, o coordenador de Planejamento e Gestão da Secretária de Transportes Metropolitanos, Alberto Epifani, falou a respeito das entregas previstas na Linha 15.
Epifani informou no evento que o trecho Vila Prudente-Ipiranga poderá abrir em setembro de 2026, também o trecho Jardim Colonial-Boa Esperança em setembro de 2026 e o trecho Boa Esperança-Jacu-Pêssego em setembro de 2027.