Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
SPTrans

Linha de trólebus é ampliada para testar demanda de VLT em SP

A SPTrans deve alterar uma linha de trólebus para estudos do futuro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), prometido para ser implantado no centro da cidade.

De acordo com um comunicado da prefeitura, a partir deste sábado (18), o atendimento da Linha 2002-10, que liga o Parque Dom Pedro II ao Terminal Bandeira, passará a trafegar no entorno do Mercado Municipal, Zona Cerealista, Museu Catavento e Estação Pedro II do Metrô.

Os veículos passarão pela Praça Clóvis Bevilacqua, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Avenida Rangel Pestana, Rua Vasco da Gama, Rua do Gasômetro, Viaduto Diário Popular e Terminal D. Pedro II. Anteriormente, os veículos acessavam diretamente o terminal pela Rua Bitencourt Rodrigues.

“O trajeto é semelhante ao previsto para o VLT, permitindo que o município realize uma série de análises com vista à implantação do futuro modal, como a quantidade de usuários que utilizará a linha e quais pontos de ônibus serão mais usados.”

Em fevereiro deste ano, a Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias (SEDP) abriu um chamamento público para receber manifestações de interesse privado de interessados na elaboração de projetos e estudos para o VLT. Em 7 de maio, foi publicada a lista de empresas autorizadas a entregarem os estudos em até 90 dias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus