Barco "Bororé I" durante demonstração na Represa Billings. O barco está visto na diagonal dianteira sobre a água esverdeada. Ao lado há uma plataforma de embarque flutuante. Há algumas pessoas na parte dianteira do barco. Ao fundo pode ser vista uma margem.
Barco "Bororé I" durante apresentação na Represa Billings. 2024. Foto: Divulgação/SPTrans
Mobilidade Urbana

Aquático SP: prefeitura aluga barco e implanta linha expressa

O Aquático SP, transporte hidroviário na represa Billings, deve iniciar as operações assistidas nesta segunda-feira, 13 de maio de 2024. Por enquanto, o meio de transporte deve funcionar das 10h às 16h, e não haverá cobrança de tarifa durante esse período. Saiba de mais detalhes sobre o meio de transporte.

A prefeitura ainda contratou no valor de R$ 45 mil a empresa Vivant Locação e Transporte Aquático Ltda, para o fornecimento de uma embarcação adicional. O contrato é por três meses.

Nova Linha expressa

Já a SPTrans criou a nova linha de ônibus 627M-10 Mar Paulista – Terminal Santo Amaro, para acesso dos passageiros do Aquático ao Terminal Santo Amaro.

A nova linha vai operar de forma semi-expressa, que apenas três pontos de parada, além dos terminais. A tarifa será a mesma do sistema de ônibus municipais: R$ 4,40.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus