Divulgação
Trens Urbanos

ViaMobilidade recebe seu 20º trem novo

A ViaMobilidade recebeu seu 20º novo trem para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Faz parte de um lote de 36 novas composições da Série 8900, fabricadas pela Alstom, previstas para chegar até o final de 2024 e atender aos passageiros de ambas as linhas.

Os trens fazem parte do pacote de investimentos de R$ 4,1 bilhões para os três primeiros anos de concessão, em contrato válido por 30 anos. Ou seja, a empresa se comprometeu a investir a medida em que assinou o contrato de concessão. Ao todo, 13 trens já estão em operação e os demais estão passando por testes para iniciar o atendimento aos passageiros.

Divulgação

As composições adquiridas pela ViaMobilidade contam com oito carros (vagões) de aço inoxidável e com durabilidade prevista de 40 anos. Para o conforto do passageiro, possuem salões contínuos, permitindo o trânsito de passageiros pelos carros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus