O pátio Moro Grande, da Linha 6-Laranja de metrô, deve abrigar os 22 trens que vão servir o eixo metroviário que vai ligar a Brasilândia e São Joaquim. Da área de manobras e estacionamento até a estação Brasilândia, os trens devem seguir por meio de um túnel que está sendo escavado.
O segmento, diferente dos demais da Linha 6, não é perfurado por tuneladoras, mas por explosões. De acordo com postagem nas redes sociais do Governador Tarcísio de Freitas, faltam 45 metros até a estação Brasilândia.
8,7 km de trilhos no pátio
O Pátio alcançou a marca de mais de 8,7 mil metros de trilhos instalados no local, de acordo com comunicado do governo estadual.
O futuro pátio de manobras e manutenção da linha 6, está com 63,42% dos trabalhos concluídos e é o quinto trecho com as obras mais avançadas da Linha 6-Laranja. Além disso, sete das 15 estações já superaram os 50% de obras concluídas, segundo a concessionária Linha Uni.
“A gente teve uma reunião muito produtiva aqui no Pátio Morro Grande e aproveitamos para visitar a obra que está andando com bastante velocidade, bem aderente ao cronograma. Falta muito pouco para a gente chegar na estação Brasilândia, a gente já pôde tratar da extensão da obra e já iniciamos a discussão da futura Linha-16 que vai atender a zona leste”, afirmou o governador.