Madonna deve fechar sua turnê mundial, a Celebration Tour, no Rio de Janeiro, em um show gratuito nas areias de Copacabana. A apresentação conta com os sucessos da cantora em seus últimos 40 anos de carreira.
Alguns transportes vão operar durante toda a madrugada para o grande público que deve comparecer ao show. Fala-se em um público de 1,5 milhões de pessoas.
É o caso da linha 1 do VLT (Santos Dumont x Terminal Gentileza), que terá o horário de circulação ampliado para atender cariocas e turistas que assistirão à apresentação. A operação especial será realizada das 6h do dia 4/5 até 6h do dia seguinte, ininterruptamente, com intervalos de, no máximo, 20 minutos.
Além disso, haverá reforço nas equipes de atendimento nas estações Santos Dumont, Rodoviária e no Terminal Gentileza, onde está prevista grande movimentação de pessoas com destino à Praia de Copacabana. Para conexão com o metrô, que dá acesso ao local do show, a recomendação é de que os passageiros desçam na estação Carioca ou Cinelândia.
“Reforçaremos nossa operação de atendimento no Terminal Gentileza e nas estações Santos Dumont e Rodoviária, que tradicionalmente costumam atrair a maior quantidade de público durante os grandes eventos. Além disso, ampliamos o horário de circulação dos trens, que vão operar 24 horas para garantir o atendimento também na volta para casa”, afirmou o gerente executivo de Operações do VLT carioca Rodrigo Feitoza.