VLT

Prefeitura de SP articula inclusão de VLT no centro no PAC

Representantes da prefeitura de São Paulo devem ir à Brasília para a inclusão do projeto de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT no centro da cidade no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Devem participar assessores da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, nos dias 10 a 12 de abril de 2024, em uma reunião no Ministério das Cidades.

Os assessores terão agenda com Diretor do Departamento de Infraestrutura da Mobilidade Urbana da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, Marcos Daniel Souza dos Santos.

O projeto de VLT

Cada uma das duas linhas deve demorar cerca de 45 minutos para completar a volta, com velocidade média de 18 km/h e guiado por um condutor. Cada trem deve comportar até 447 passageiros para cada viagem, realizada das 6h à 0h, com nove veículos em operação. As ligações terão 13 estações cada, com a vermelha voltada especialmente à região da Santa Ifigênia e Bom Retiro, enquanto a azul no entorno da República e da Sé (com operação nos dois sentidos).
A Linha 1-Azul tem trajeto preliminar de 6,45 km, enquanto a Linha 2-Vermelha teria 6,26 km. A conexão prevista entre as duas linhas seria na Avenida São João.

A prefeitura ainda tem planos de reduzir o número de ônibus no centro da capital.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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