Divulgação: Linha Uni
Metrô SP

Pátio Morro Grande, da Linha 6 de metrô, passa dos 60% de conclusão

O pátio de manutenção de trens e cérebro da Linha 6-Laranja de metrô chegou a uma importante marca de conclusão, segundo o site da concessionária Linha Uni, empresa que está construído e vai operar o eixo de transporte que vai ligar a Brasilândia até a estação São Joaquim.

De acordo com a página da empresa, o local está 61,82% concluído. Em agosto de 2023, o Pátio Morro Grande tinha passado os 50% de conclusão.

A via de estacionamento, assim como os acessos dos trens aos blocos de manutenção, vem ganhando forma. Também estão em construções as salas técnicas, prédio do CCO, e outros locais que devem abrigar equipamentos.

A expectativa é que o pátio passe a funcionar com o primeiro trecho da Linha 6, entre Brasilândia e SESC-Pompeia, em 2026. Deve abrigar os 22 trens que serão produzidos pela Alstom.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus