O projeto de instalação de um corredor de ônibus na Avenida Aricanduva chegou na fase de desapropriação. Uma portaria da Procuradora Geral do Município libera o Departamento de Desapropriações – DESAP a seguir com a desapropriação judicial. Um outro caminho seria a aquisição mediante acordo antes de ir para esfera judicial.
Os terrenos estão localizados nos bairros de Aricanduva, Carrão, Cidade Líder, Vila Matilde e São Mateus. São em torno de 16.733,33 metros quadrados a serem desapropriados.
O novo BRT deve ter 13,6 km de extensão, e ligar as avenidas e Radial Leste, no Metrô Carrão até o Terminal São Mateus da EMTU. Deve promover a ligação perimetral, aliviando as linhas de ônibus locais, e facilitando a chegada ao transporte de alta capacidade nas duas pontas, como a Linha 3-Vermelha de um lado, e a Linha 15-Prata de outro.
Deve atender a uma demanda de 290 mil passageiros e terá paradas com pré-embarque, possibilitando o pagamento da tarifa na parada e não no veículo, agilizando as partidas dos coletivos.