Décadas passadas, a Supervia chegou a transportar cerca de um milhão de passageiros por dia, mas ano após ano, a operadora perdeu usuários. A intermodalidade, que consiste no uso de mais de um meio de transporte, fez inverter essa tendência.
Segundo dados da própria SuperVia, a operadora carioca vem registrando recordes de passageiros diários desde o início da operação do BRT TransBrasil e das novas melhorias operacionais iniciadas no fim de março.
Na última semana, mais precisamente no dia 3 de abril, os trens receberam em um único dia 340 mil passageiros, um quantitativo que não ocorria desde o início do ano passado. A concessionária vem observando o aumento na curva de passageiros diários desde meados de fevereiro deste ano, quando saltou da média de 270 mil para o número atual.
“Nosso objetivo é aumentar ainda mais. O esforço é a dedicação de cada funcionário e colaborador da SuperVia é a força motriz para este feito”, disse Flávio Vaz, que assumiu a presidência da SuperVia em fevereiro.
A operadora destaca o aumento das viagens diretas de Saracuruna para a Central do Brasil, sem a necessidade da baldeação na estação Gramacho. Atualmente, são 14 viagens diretas. Somente neste ramal (Saracuruna) a SuperVia já vem recebendo mais de 10 mil passageiros por dia.
“Estamos focados e sempre atentos ao que os passageiros estão nos pedindo. Fizemos melhorias estruturais em todo o ramal Saracuruna, além de atuarmos com as forças de segurança para evitar as interferências externas que atrasam as viagens”, afirma o diretor de manutenção da SuperVia, Everton Trindade.
A concessionária também fez mudanças nos ramais Santa Cruz, Japeri e Belford Roxo. São ofertas de mais viagens e redução dos intervalos entre os trens.