Mobilidade Urbana

Transporte Aquático de SP já tem data para operar

A prefeitura de São Paulo já trabalha com uma data para inaugurar o chamado Aquático SP, um transporte aquaviário na Represa Billings, zona sul de São Paulo.

De acordo com a administração municipal, o modelo de transporte vai iniciar as operações no dia 27 de março.

O novo modal, previsto para inaugurar no próximo dia 27, data do 99º aniversário da Represa Billings, irá beneficiar 385 mil pessoas que moram nos bairros do Grajaú, Pedreira e Cocaia. O tempo estimado de travessia é de 17 minutos. Atualmente, é de 1h20.

“O Aquático representa a realização de um sonho. Estamos colocando mais um modal na capital com altíssima qualidade e utilizando espaços que a cidade já tem, que são as nossas represas. Começa aqui pela Billings, depois, a Guarapiranga. São Paulo está dando mais um exemplo de ações urbanísticas e de mobilidade para o mundo”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

A SPTrans prepara a operação assistida deste primeiro trecho, que ligará o Cantinho do Céu, na região do Grajaú, até o Parque Mar Paulista, em Pedreira, ambos na zona Sul da capital. Duas embarcações estão em fase de testes e ajustes, com capacidade para 60 passageiros cada, todos sentados. Durante a operação assistida serão realizadas viagens com intervalos de 30 minutos a partir das 6h, totalizando até 58 viagens por dia. O horário de operação e a quantidade de percursos diários podem sofrer alterações em razão das condições meteorológicas

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus