Divulgação
Ônibus

Terminal de Integração do BRT de Santa Maria ganha nova plataforma

Desde a última segunda-feira, está em operação a nova plataforma de embarque do Terminal de Integração do BRT de Santa Maria. Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade, o espaço foi criado para dar mais conforto e segurança aos usuários, o espaço será utilizado pelos passageiros de sete linhas do sistema, que juntas oferecem 228 viagens de ida e volta por dia, de segunda a sexta, e 148 aos sábados.

As linhas que vão operar na nova plataforma são para a W3 Norte, Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN), Cruzeiro, Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Guará e Núcleo Bandeirante.

A nova plataforma tem capacidade para o embarque de três ônibus por vez. O espaço destinado aos passageiros é coberto e possui piso tátil. Foi construído em parceria da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) e a Viação Pioneira, que é a operadora do BRT Sul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus