Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Tarcísio “ressuscita” monotrilho na Cidade Tiradentes

Durante discurso na visita às obras da estação Itaberaba na Linha 6-Laranja de metrô, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, incluiu mais uma futura extensão metroferroviária no cardápio de projetos de infraestrutura: a extensão leste do monotrilho na zona leste de São Paulo.

O projeto segue na lista de empreendimento futuros do Metrô, mas estava de fora das falas das autoridades. “Já estamos discutindo como levar a Linha 15 até a Cidade Tiradentes”, afirmou o governador, sem citar prazos para o início das obras.

A Linha 15 atualmente está em expansão da Vila Prudente até o Ipiranga e na outra ponta, de Jardim Colonial até a Jacu-Pêssego.

A extensão até a Cidade Tiradentes é a partir da segunda expansão mencionada, mas depende de um acordo com a prefeitura de São Paulo para alargamento de uma avenida, para viabilizar a inserção dos pilares de sustentação da viga-guia.

Há ainda na lista de projetos para atender o populoso bairro da zona leste a Linha 16-Violeta, que iria até Oscar Freire, um projeto de metrô tradicional, que está na fase de contratação do anteprojeto de engenharia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus