Foto: Letícia Teixeira / PMSCS
Ônibus

São Caetano anuncia mais ônibus em programa Tarifa Zero

A prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, anunciou que as linhas de ônibus 2 – Circular Gerty e 3 – Circular Barcelona, já estão operando com mais ônibus.

Segundo o pode público, trata-se de mais um ajuste realizado no sistema de transporte público municipal após a implantação do Programa Tarifa Zero, que estabeleceu a gratuidade nos ônibus municipais.

Desde que a gratuidade entrou em vigor, em 1º de novembro de 2023, o número de usuários no sistema saltou de 22 mil para 70 mil por dia. De lá para cá, foi criada a Linha 10 – Circular Universitário, e colocados mais 11 ônibus em circulação (atualmente são 57 coletivos e seis reservas).

Esta ampliação vai gerar mais conforto e agilidade nos deslocamentos dos passageiros. Seguimos monitorando e realizando análises periódicas visando o constante aperfeiçoamento do sistema de transporte coletivo”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

Em dezembro de 2023 foram entregues seis novos veículos com wi-fi e ar-condicionado, com tecnologia Euro 6, que emite menos poluentes. No mesmo mês, foi inserido mais um ônibus na Linha 8 – Prosperidade / Fundação. Já em fevereiro deste ano passou a funcionar a Linha Circular Universitário, com dois veículos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus