Na última quinta-feira, o tatuzão que escava os túneis da Linha 2-Verde do Metrô chegou na futura estação Vila Formosa. A tuneladora batizada de Cora Coralina partiu do Complexo Rapadura em novembro, e portanto se deslocou entre os dois pontos em 3 meses, com a escavação de 654 metros de via até o momento. Já foram retirados 70 mil metros cúbicos de terra e instalados 436 anéis de concreto para revestimento do túnel.
Segundo falas do governador Tarcísio de Freitas, a próxima estação a ser perfurada pelo grande maquinário é Anália Franco, e isso deve ocorrer em junho.
Antes disso, o tatuzão passa pelo VSE – Ventilação e Saída de Emergência Coxim, que fica entre Vila Formosa e Anália Franco.
A expetativa dos técnicos do Metrô é que a Cora Coralina chegue até a região de Vila Prudente até o fim deste ano. De Anália Franco até lá, terá que vencer mais duas estações: Santa Clara e Orfanato.
Depois o tatuzão é desmontado, reportando na Penha, e volta escavando até Complexo Rapadura.
A primeira etapa da expansão, de Vila Prudente a Vila Formosa, deve ser concluída até 2026, e a segunda, de Vila Formosa até a Penha, no ano seguinte.