O Metrô de São Paulo selecionou uma empresa para processo de desapropriação de terrenos para futura expansão da Linha 2-Verde até Guarulhos. O consórcio deve definir locais e montar os processos administrativos.
A Itazi Engenharia Ltda. foi terceira colocada escolhida, após as duas primeiras terem sido desclassificadas por descumprimento de regras do edital.
A empresa deverá produzir relatórios de cadastro individual de imóveis, avaliação imobiliária, busca e obtenção de documentos e análise fundiária.
Serão mais 5,8 km de extensão a partir da Penha até a futura estação Dutra.
Promessa de obra no ano que vem
Durante chegada do tatuzão na estação Vila Formosa, o Governador Tarcísio de Freitas prometeu obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô até Guarulhos em 2025.
“Ano que vem começa a escavação nesse segmento para Guarulhos”, afirmou o governador. Atualmente o trecho entre a Vila Prudente e a Penha da Linha 2-verde está em obras. Já a continuação da Penha até Guarulhos está na fase do projeto executivo.
O segmento contará com cinco estações: Penha de França, Gabriela Mistral, Fernão Dias, Ponte Grande e Dutra, além do Pátio Paulo Freire.