Duas estações da Linha 3-Vermelha do Metrô estão recebendo portas de plataforma: Artur Alvim e Patriarca-Vila Ré. Os equipamentos já funcionam nas estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca, Pedro II e Carrão.
Nas estações Carrão, Penha, Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, as divisórias já foram instaladas e estão em testes.
Segundo relatório de integrado 2023 da empresa, em 2019 foi contratada a implantação de portas de plataforma em 36 estações (88 fachadas) das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, incluindo adequações civis, adequações em salas técnicas, câmeras de monitoramento central no Centro de Controle Operacional e dois simuladores (Pátios Itaquera e Jabaquara).
O documento menciona que o objetivo é que todas as estações da Linha 3-Vermelha estejam equipadas com essa estrutura de segurança, até o fim do primeiro semestre de 2024 e as demais concluídas até agosto de 2025.
Após a instalação destes equipamentos, restará ainda algumas estações da Linha 2-verde que devem receber as portas por meio de outro contrato.