As obras da Linha 2 do metrô de Belo Horizonte devem começar na segunda quinzena de maio, segundo informou o CEO da Metrô BH, Guilherme Martins, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O novo eixo de transporte ligará a Linha 1 até a região do Barreiro. “Já temos as empresas contratadas. Estamos recebendo um apoio muito forte da prefeitura de BH e do governo do Estado. No ano passado, falei que, logo depois das chuvas de março, começamos as obras. E a obra começará na segunda quinzena de maio”, afirmou Martins.
O novo traçado terá sete estações: Nova Suíça, Amazonas, Nova Gameleira, Nova Cintra, Vista Alegre, Ferrugem e Barreiro. Serão 10,5 km de extensão. A previsão de entrega é em abril de 2027.
“Temos um núcleo de invasões na área federal, mas ele é concentrado em uma determinada região, que próxima ao bairro Nova Cintra, e passamos, ao longo deste período, seguindo uma resolução da Urbel (Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte) que diz que temos que conhecer as pessoas, fazer um cadastro social, uma análise do impacto social e mensurar o que foi construído para a correta indenização. Já estamos iniciando esse processo”, disse o CEO da Metrô BH.