Divulgação: Linha Uni
Metrô SP

Linha Uni amplia trabalho em poço que vai receber tatuzão em breve

O VSE- Ventilação e saída de emergência “Pacaembu” fica entre as futuras estações PUC Cardoso de Almeida e FAAP-Pacaembu. Está 63,76% concluído e em breve deve ser cortado pela tuneladora que abre os caminhos no sentido São Joaquim.

A estação PUC-Cardoso de Almeida foi o quinto ponto de parada do tatuzão no mês passado. O equipamento avançou aproximadamente 4,6 km, completando 49% das escavações da Linha 6-Laranja de metrô rumo à região central.

De acordo com comunicado da Linha Uni, empresa que construí e vai operar o eixo de transporte, em razão das obras do VSE Pacaembu, desde a última quarta-feira, há atividade em 3 turnos no canteiro de obras localizado na Praça Charles Miller, entre a Rua Alagoas e Rua Eng. Edgar Egídio de Sousa.

Agradecemos a compreensão dos moradores e comerciantes pelo desconforto temporário, necessário para a implantação desta obra que resultará na melhor opção de transporte para a coletividade e proporcionará melhor qualidade de vida para a população da região“, diz comunicado da empresa.

Foto: Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP

Prazos

Durante visita às obras da estação Itaberaba, na Linha 6-Laranja de metrô, o Governador Tarcísio de Freitas deu prazos mais assertivos a respeito da entrega das obras do novo eixo ferroviário que vai ligar a Brasilândia e São Joaquim.

Segundo ele, o trecho entre Brasilândia e Sesc Pompeia pode ser entregue em setembro de 2026. Já o restante da linha em 2027. Até então era esperado que a primeira fase contemplasse o trecho entre Brasilândia e Água Branca.

Tarcísio ainda falou que pretende aproveitar os dois tatuzões que escavam a linha de 15 quilômetros para estender o novo eixo em 20 quilômetros, ligando a Velha Campinas até o Parque da Mooca.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus