Divulgação
Ônibus

Linha do BRT de Campinas tem mudança na grade horária

Desde a última segunda, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoveu mudanças no tempo de ciclo da linha BRT25 – Satélite Íris (parador). Segundo a empresa, a mudança segue “a premissa de ajustes pontuais na operação do sistema de transporte público coletivo, para melhorar o desempenho”.

Nos dias úteis, os intervalos entre as viagens serão de nove, 13 e 19 minutos, dependendo da faixa horário. A primeira viagem ocorre às 4h45; e a última às 23h42.

Aos sábados, intervalos de 13, 16 e 20 minutos, com primeira viagem às 4h59 e a última às 23h40. E aos domingos e feriados, intervalos de 20 minutos entre as viagens, com a primeira partida às 5h; e a última às 23h40.

A linha BRT25 conta com nove ônibus vinculados à frota. Faz a ligação do Terminal Satélite Íris com o Centro, passando pelos terminais Mercado, Central e Corredor Central (Rótula). Atualmente transporta em torno de 12,1 mil passageiros por dia útil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus