Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM agora

Linha 11-Coral da CPTM tem trecho interrompido

Passageiros que utilizam a Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, encontram dificuldades na manhã desta sexta-feira, 22 de março de 2024. Um trecho da ferrovia está fechado.

Segundo a CPTM, por volta das 7 horas da manhã o trecho entre o Tatuapé e a Luz foi interrompido por problemas no sistema de energia que alimenta os trens. Trens pararam entre as estações, e os usuários tiveram que caminhar nos trilhos.

O passageiro tem como alternativa o Metrô, por meio das Linhas 3-Vermelha e 1-Azul. O usuário deve utilizar a Linha 3 entre Tatuapé e Sé, e a 1-Azul entre Sé e Luz. A transferência gratuita entre CPTM e Metrô na estação Tatuapé acabou sendo liberada.

Em nota ao site, a operadora informou que houve um ato de vandalismo, quando um objeto foi lançado na rede aérea que alimenta as composições:

Nota da CPTM:

“Na manhã desta sexta-feira (22/03), por volta das 7h, um ato de vandalismo por objeto jogado na rede aérea de energia na região da Luz, na Linha 11-Coral, o que provocou um curto nos cabos. Os trens aguardam maior tempo de parada no trecho.

Os técnicos estão atuando para retirada do objeto. A CPTM pede desculpas aos passageiros.

A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196km de vias. A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar (desde 2019) para atuação da Dejem em trens e estações.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus