Divulgação
Ônibus

Campinas amplia mais uma vez frota do BRT

A partir da próxima quarta-feira, dia 20 de março de 2024, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) deve ampliar a oferta de ônibus da linha BRT11. Serão mais três coletivos, passando de sete para 10 ônibus vinculados à frota. Com isso, o intervalo entre as viagens cai de 15 para 10 minutos.

Segundo comunicado da empresa, no último dia 13 de março, já havia aumentado a frota da linha BRT11, passando de seis para sete ônibus vinculados à frota; e intervalo entre as viagens de 20 para 15 minutos. Na mesma ocasião, as linhas BRT20 e BRT21 também tiveram aumento na frota.

A linha BRT11 faz a ligação entre o Terminal Vida Nova ao Centro. Segue pelo Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde.

O sistema conta com sete linhas de ônibus. São três linhas no Corredor Ouro Verde (BRT10, BRT11 e BRT12); e quatro linhas no Corredor Campo Grande (BRT20, BRT21, BRT25 e BRT26).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus