Beth Santos/Prefeitura do Rio
Ônibus

BRT Transcarioca teve aumento no número de passageiros

O sistema de BRT do Rio de Janeiro recebeu mais passageiros no último ano, de acordo com comunicado da própria prefeitura.

Segundo nota, o BRT Transcarioca, em um ano de sua requalificação, registrou aumento 67% no número de passageiros transportados. Além dessa marca, com a nova frota de ônibus amarelinhos, a média de redução dos intervalos nos horários de pico foi de cerca de 50%.

O transporte de passageiros saltou de 1.663.392 em fevereiro de 2023 para 2.778.454 em fevereiro deste ano, o que totalizou um aumento de 67%. Somente em dias úteis, a demanda de passageiros registrou um acréscimo de 58%.

A Transcarioca é um corredor muito importante, que leva muitos trabalhadores por dia e que corta um trecho muito grande da nossa cidade. Foi o segundo corredor a receber uma frota inteiramente nova. Agora os cariocas estão voltando a usar o sistema e indicar para amigos. Isso mostra que o projeto implantado pela Prefeitura teve pleno êxito e os cariocas agora têm novamente um transporte digno“, disse a diretora-presidente da MOBI-Rio, Claudia Secin.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus