Fabio Motta | Prefeitura do Rio
Ônibus

BRT do Rio tem aumento de 150% no número de passageiros

A prefeitura do Rio de Janeiro informou que a intervenção no sistema BRT completou três anos neste fim de semana, e segundo a administração municipal, a medida fez com que aumentasse em 150% no número de passageiros transportados e diminuição de até 72% nos intervalos de viagens nos corredores de alta capacidade.

A intervenção resultou na renovação total da frota de articulados, na reforma de estações, na implantação de medidas de segurança, na recuperação do pavimento do corredor Transoeste e na entrega das obras do corredor Transbrasil e dos Terminais Gentileza e Deodoro.

“Em três anos conseguimos transformar um sistema abandonado e colapsado num BRT eficiente e confortável. A intervenção da Prefeitura em 2021 foi fundamental para que pudéssemos devolver dignidade aos usuários. Quando o serviço é bem prestado, a resposta da população é instantânea. A maior prova disso é o significativo aumento no número de passageiros transportados”, afirmou a secretária municipal de Transportes, Maína Celidonio.

O sistema de transporte agora transporta 375 mil pessoas por dia. “Esses três anos passaram rápido, com dedicação total à recuperação do Sistema BRT, um trabalho contínuo. É gratificante ver o BRT voltar a ser um modal com serviços de qualidade, que já transporta 375 mil pessoas por dia. Pedimos o apoio da população para continuar cuidando das nossas estações e dos nossos amarelinhos. A missão agora é colocar em ação todos os serviços para a operação total da Transbrasil”, disse a presidente da Mobi-Rio, Claudia Secin.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus