Divulgação
Ônibus

BRT de Campinas ganha mais ônibus

O número de ônibus no BRT de Campinas foi ampliado, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec.

De acordo com a empresa, desde essa quarta-feira (13) o número de veículos em três linhas aumentou. No Corredor Ouro Verde, a linha BRT11, que faz a ligação entre o Terminal Vida Nova ao Centro, houve acréscimo de um veículo. No Corredor Campo Grande, as linhas BRT 20 (paradora) e BRT21 (semiexpressa), que ligam o Terminal Campo Grande ao Centro, também receberam um ônibus a mais cada uma.

De acordo com a Emdec, houve crescimento da migração dos usuários do transporte coletivo convencional para o BRT. As alterações já foram colocadas em prática logo no início da operação, na primeira viagem. Com isso, a Linha BRT11 – Vida Nova (paradora) passou de seis para sete ônibus, e o intervalo entre as viagens caiu de 20 para 15 minutos.

A linha BRT20 – Campo Grande (paradora) terá alterações nos picos da manhã e da tarde. De manhã, de 15 ônibus e intervalo entre a viagens de 7 minutos, aumentando para 16 ônibus e intervalos entre as viagens caindo para 6 minutos. No período da tarde, de 13 ônibus e intervalo de 8 minutos entre as viagens, para 14 ônibus e intervalos de 7 minutos.

Por fim, a linha BRT21 – Campo Grande (semiexpressa) também tem alterações nos picos da manhã e da tarde. De manhã, passa de cinco ônibus com intervalos entre as viagens de 15 minutos, para seis ônibus e intervalos de 12 minutos. À tarde, de sete ônibus e 10 minutos, aumento para oito veículos e 9 minutos de intervalo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus