Um vídeo postado nas redes sociais mostra o trajeto feito pelo tatuzão batizado de Cora Coralina, nas obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô, e o túnel construído a partir do Complexo e estacionamento de trens Rapadura em direção a futura estação Vila Formosa.
As obras devem estender a Linha 2 em oito quilômetros, entre a Vila Prudente e a Penha.
Já escavou metade do caminho
A distância entre o Complexo Rapadura, ponto de partida do tatuzão da Linha 2-Verde do Metrô, e a futura estação Vila Formosa é de mais ou menos um quilômetro.
No final de janeiro, a tuneladora havia avançado cerca de 230 metros. Já na primeira quinzena de fevereiro, os trabalhos ganham ritmo, e segundo a a tuneladora chegou a marca de 463,5 metros escavados.
O tatuzão ainda bateu recorde, sendo que no dia 8 de fevereiro avançou 28,5 metros (equivalente à 19 anéis).
Chegada em Vila Formosa
Durante chegada do tatuzão da Linha 6-Laranja na estação PUC-Cardoso de Almeida, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informou sobre prazos da chegada da Cora Coralina em Vila Formosa.
Segundo o Governador, o maquinário que escava a extensão entre a Vila Prudente e a Penha deve chegar em Vila Formosa em março.
O novo segmento deve atender aos bairros entre Vila Invernada, Jardim Anália Franco, Vila Formosa, Vila Carrão, Vila Manchester, Aricanduva e Penha e tem o objetivo de distribuir a concentração de passageiros das Linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral da CPTM.