VLT

Testes com VLTs na segunda linha em Santos devem começar neste ano

As obras do Veículo leve sobre trilhos – VLT em Santos chegaram a 60% de conclusão das obras civis, de acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU. A previsão de conclusão total destes serviços é julho de 2024 e os primeiros testes do VLT têm previsão de começar no segundo semestre deste ano. Em breve dever ser feita a abertura de um canteiro de obras na rua João Pessoa, entre as ruas Dr. Cochrane e avenida Conselheiro Nébias.

O secretário executivo dos Transportes Metropolitanos, Manoel Marcos Botelho, o prefeito de Santos, Rogério Santos, o diretor-presidente interino da EMTU, Francisco Wakebe, engenheiros e representantes da construtora Alya, estiveram presentes na reunião de trabalho realizada nesta terça-feira (06) para alinhar o avanço das obras do VLT no centro de Santos.

O gerente de Obras e Projetos da EMTU, Rodolfo Mahfuz, lembrou que a obra oferece melhoria da infraestrutura de toda a região por onde vai circular o meio de transporte: “O sistema de drenagem implantado, por exemplo, deve melhorar o escoamento da água mesmo em situações de chuvas intensas e maré alta, um problema crônico em diversos bairros”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus