AGETRANSP @agetransp
Supervia

SuperVia disponibiliza QR Codes para passageiro denunciar crimes

A SuperVia disponibilizou QR Codes espalhado dentro das composições para a denúncia de crimes cometidos dentro do sistema ferroviário do Rio de Janeiro. A iniciativa é da área de Segurança Empresarial da concessionária.

Nós queremos aproximar a Segurança Empresarial da SuperVia dos clientes que usam os trens diariamente. Através desse QR Code, os clientes podem compartilhar informações que por diferentes razões não chegam ao nosso conhecimento. Vamos implementar QR Codes em todos os carros e estações, facilitando e incentivando a participação dos clientes nesse projeto”, disse o gerente executivo de Segurança Patrimonial da empresa, Marcus Almeida.

Com a nova ferramenta, o passageiro poderá denunciar, anonimamente, crimes como furto de cabos, vandalismo, assédio, entre outros. Com as informações colhidas, a concessionária acionará as autoridades competentes. Além disso, servirá para mapear e mitigar novos crimes em determinadas áreas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus