Ônibus VLT

Rio vai entregar Terminal Gentileza com VLT e novo BRT

A Prefeitura do Rio de Janeiro deve abrir neste sábado, 24 de fevereiro de 2024, o novo Terminal Intermodal Gentileza. De acordo com nota da administração municipal entrega marca a operação gradual do BRT Transbrasil, além de extensão do VLT.

O BRT terá 26 quilômetros de extensão, 18 estações e dois terminais, e conectará Deodoro, na Zona Oeste, ao Centro do Rio, passando por 18 bairros. Deve transportar 250 mil pessoas por dia até 2030.

Será o maior terminal integrador de transporte público do Rio, e conectará o BRT ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e às linhas de ônibus municipais.

Quando estiver em plena operação, o terminal permitirá que os passageiros cariocas possam acessar, dentro do terminal, o novo BRT Transbrasil, duas linhas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligarão o terminal ao Aeroporto Santos Dumont e às Barcas, e 14 linhas de ônibus municipais regulares para diversos bairros da cidade. A estimativa é que mais de 150 mil pessoas passem pelo terminal todos os dias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus