Renato Lobo | Via Trolebus
VLT

Rio pede ajuda federal para 3 novas linhas de VLT, duas no lugar de BRT

O prefeito Eduardo Paes (PSD) quer ajuda do Governo Federal para novas linhas de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, segundo o jornal Extra. Há ainda na lista dos pedidos obras de drenagem.

Seriam três novas ligações que contam com estudos de modelagem econômica pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os trajetos das novas linhas seriam na Zona Sul, partindo da Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, passando pelo Humaitá e pelo Jardim Botânico, até chegar à Rua Marquês de São Vicente, na Gávea. As outras linhas utilizariam as vias exclusivas dos BRTs Transoeste e Transcarioca, que seriam convertidos em VLTs. A frota de ônibus articulados recém-comprada seria transferida para os corredores Transbrasil e Transolímpico.

Já o presidente Lula, de acordo com a publicação do Extra, prometeu atender em parte aos pedidos e marcar uma reunião em Brasília para tratar do tema.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus