TAV

Projeto de trem bala entre Rio e SP deve ser concluído neste ano

A TAV Brasil deve entregar estudos de viabilidade para implantação de um trem de alta velocidade ligando o Rio a São Paulo até dezembro deste ano, segundo o site Poder 360.

Trata-se de uma empresa privada que recebeu autorização do governo federal para implantar o meio de transporte. Ou seja, a construção será feita por meio do modelo de autorização. O prazo para o início de operação é em 2032, enquanto as obras devem começar em 2027.

Segundo a publicação, está em curso o projeto para captar recursos através do mercado verde. A empresa manifestou o desejo de habilitar o empreendimento a entrar no mercado de carbono para conseguir investimentos junto a fundos destinados a projetos sustentáveis.

O trecho deve ter 4 estações, sendo duas nas capitais e em São José dos Campos (SP) e em Volta Redonda (RJ). O projeto todo é orçado em R$ 50 bilhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus