Divulgação
EMTU

Linhas da EMTU de Mogi ganham ônibus com ar condicionado

Linhas gerenciadas pela EMTU (Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos) que atendem os municípios de Mogi das Cruzes e Jacareí, ganharam cinco novos ônibus zero quilômetro. De acordo com a gerenciadora doo transporte intermunicipal, cerca de 10 mil passageiros que utilizam diariamente os serviços serão beneficiados com os novos coletivos.

Os ônibus são da concessionária Alto Tietê Transportes (Consórcio Unileste) e devem operar na linha 038-Mogi das Cruzes (Estação CPTM Estudantes / São Paulo (Metro Armênia). Foram entregues veículos fabricados pela Marcopolo do modelo Torino G7 Plus, com chassi Mercedes-Benz OF-1721 L e motor Euro 6, tecnologia mais limpa que proporciona menor emissão de poluentes.

Divulgação

Todos contam com ar-condicionado e plataformas elevatórias de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, contam com porta esquerda para atender os corredores de ônibus, poltronas ergonômicas, e sistema de monitoramento por câmeras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus