Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM agora

Linha 7-Rubi da CPTM opera com lentidão após furto de cabos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que a circulação de trens da Linha 7-Rubi acontece em via única desde as 10h35 desta terça-feira, 6 de fevereiro de 2024, entre as Estações Vila Aurora e Perus, devido à necessidade de reparos após falha de sinalização causada por tentativa de furto de cabos de sinalização.

Segundo a operadora, foi adotada estratégias para o horário de pico, que transcorreu sem interferência do intervalo programado para o horário. Portanto, com a necessidade de atuação das equipes de manutenção e visando reduzir o impacto aos passageiros com a interdição da via, os trens que saem de Rio Grande da Serra intercalam o destino entre Vila Aurora ou Jundiaí.

A equipe de segurança da CPTM localizou e encaminhou três indivíduos ao 87º DP para registro de boletim de ocorrência. Foram danificados os cabos de sinalização que geram ocupação de via provocando restrição de velocidade no trecho, além de provocar fuga de corrente da alimentação elétrica dos trens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus