Divulgação
Ônibus

Joinville apresenta novo layout de ônibus municipais

Joinville definiu como será a pintura dos ônibus do transporte coletivo, após um mês de votação. A maioria de 6,2 mil votos escolheu a proposta número três, que predomina a cor azul clara e com detalhes em cinza e azul escuro. Esta opção recebeu 3.225 votos.

Segundo a prefeitura, o novo layout irá para as ruas quando o processo de licitação do transporte coletivo for finalizado. No momento, o edital está em fase de tramitação interna para ajustes finais antes do encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A implantação do Sistema de Mobilidade de Joinville (Simob) propõe um aumento significativo no número de viagens, fazendo com que a quilometragem rodada passe de 1,2 milhão de quilômetros para 1,4 milhão de quilômetros por mês.

Estão previstas especificações nos veículos como ar-condicionado, wi-fi para acesso dos passageiros à internet, câmeras nas portas, sinalização de segurança, câmera de ré e sistema de comunicação para o motorista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus