O Governo de São Paulo, por meio de um comunicado, informou sobre prazos do início de obras e operação da extensão da Linha 4-Amarela de metrô até Taboão da Serra.
A previsão é de que as obras comecem em dezembro deste ano e as operações iniciem em 2028.
“Este mês, estivemos em reunião com o prefeito de Taboão da Serra para discussão de alguns pontos do projeto. Conceitualmente, essa obra já é paradigmática: será, provavelmente, a primeira linha da rede metroviária a ultrapassar os limites da capital. Uma vez aprovado o projeto e especialmente o orçamento, iniciaremos as obras.”, afirma o secretário executivo de Parcerias em Investimento, André Isper Rodrigues Barnabé.
Serão mais 3,3 quilômetros de extensão, totalizando 13 estações entre Luz e Taboão, e o novo trecho deve atender a mais 80 mil passageiros por dia.
A nova Estação Taboão da Serra deverá ser construída na antiga Sorana Sul e terá duas entradas, uma na própria Sorana e outra do lado oposto a Rodovia Régis Bittencourt. Já a Estação Chácara do Jockey ficará localizada próxima ao Parque Chácara do Jockey, na Avenida Professor Francisco Morato, na Vila Sônia.