Durante o período do Carnaval em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) de Minas Gerais deve realizar ações com foco na mobilidade urbana dos passageiros do transporte público.
Segundo a pasta, uma plataforma reúne o itinerário e os desvios utilizados pelas linhas do Sistema de Transporte Público Metropolitano para facilitar os deslocamentos por ônibus tanto de quem vai participar dos blocos na capital quanto para os demais usuários.
Também serão reforçadas as campanhas de conscientização e combate à importunação sexual no transporte coletivo, além da divulgação dos riscos do transporte irregular.
A estimativa é de que cerca de 1 milhão de passageiros utilizem os ônibus do Sistema de Transporte Metropolitano entre o sábado de Carnaval (10/2) e a Quarta-feira de Cinzas (14/2).
“Essa ferramenta visa agilizar e otimizar a forma com que o usuário vai receber essas informações. Normalmente, elas eram divulgadas em listas com itinerários, desvios e alterações. Agora, tudo está acessível tanto pelo celular quanto pelo computador”, afirma a superintendente de Investimento da Seinfra, Talita Soares de Brito.